sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Musica?

Mu  Tava demorando pra eu tocar no assunto né? Mas tudo bem, tudo bem. Eu NÃO vou falar sobre a "musica" que estão fazendo hoje e ficar xingando muito no tuiti, não. As pessoas estão falando muito de gosto musical e gênero musical e musica podre; estão falando das coisas que não gostam e das pessoas que escutam essas musicas que não gostam, e por acaso, também não gostam dessas pessoas. Aguentar todo mundo reclamando é tão ridículo quanto aguentar as pessoas ouvindo esse lixo todo. Mas eu não estou falando disso, não é mesmo?
  Tem muita coisa que eu gosto, escuto e respeito. Mas normalmente as pessoas não estão nem aí pra isso; não estão nem aí pra musica velha. Por mais que eu ache que, se você está lendo até agora, é porque, provavelmente, concorda comigo.
  Antes eu tinha uma banda preferida... Eu nunca tinha ouvido muito punk, mas depois de Ramones, comecei a explorar mais o estilo. Eu gostei bastante mesmo, e "The Ramones" virou a minha banda preferida - tanto é que tenho a discografia completa aqui, e não me canso de dizer isso, não. É um som "pesadinho" que anima bastante e fala de coisas importantes. As pessoas não ligam pra o que os outros dizem e muito menos pra o que as musicas dizem. Aí tem várias bandas que eu comecei a curtir desde então, as quais não vou ficar citando aqui, mas que são realmente muito boas.
  Essas várias bandas faziam - e algumas ainda fazem - parte do movimento ANARCOPUNK. Pra quem não sabe, "ANARQUISMO" é uma filosofia política que presa principalmente a liberdade, e é desfavorável às formas de governo e repressão. O que eu quero dizer é que esses caras realmente tinham alguma coisa pra dizer e queriam mudar; fazer algo muito grande.
  Muita gente não gosta de punk por causa do som sujo - "barulho" - e da sonoridade peculiar empregada ao estilo. O punk também é conhecido por suas melodias simples de poucos acordes, e normalmente é motivo de piadinhas do tipo: "Ah, punk qualquer um toca." Realmente é um estilo bem fácil de se aprender, e é essa a intenção. Não precisa ser difícil ou complicado para ser bom; não precisam de muitas coisas para fazer algo realmente bom.

Acho que me empolguei um pouquinho... Eu pretendia falar muito mais sobre muita coisa, mas isso eu faço outro dia, em outro post. Ouvindo Sex Pistols só poderia dar nisso... Ultimamente tenho explorado outros estilos musicais, deixando o punk um pouco de lado... Mas é isso aí! Ficou ridículo eu falar tão pouco sobre punk, anarquia e anarcopunk... Mas já tenho alguém, que entende muito mais do que eu sobre isso, em mente para escrever sobre o assunto .

Um comentário:

  1. Muito bom o post satore,musica punk é muito boa,principalmente the ramones detona muita coisa que a turma ouve por ae,se todo mundo penssase como voce,teria menos poluição sonora.

    ResponderExcluir