sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Volta às aulas? Nerds?

  Opa! Como vai por aí? Realmente tem um bom tempo que eu não posto nada do tipo... Eu realmente não tenho tido muito tempo - estou com muitos projetos em andamento - para postar, ultimamente... Gasto uma boa parte do meu tempo e dinheiro jogando Magic e montando o meu deck. A princípio, isso não afetaria nada. Assim seria, se mais isso não se juntasse às outras coisas que já faço. É uma montoeira de coisas, e na maioria das vezes, não dou conta de todas. Não que eu seja uma pessoa ocupada, mas... Não levo esse blog  como uma obrigação, ou coisa do tipo. É para ser uma coisa divertida, e assim tem sido.
  Então é isso aí!. As aulas voltaram mesmo... Como sempre, toda aquela alegria do primeiro dia já foi esquecida, e as pessoas estão ficando chatas de novo. Os professores mudam e os caras da sala também. As pessoas mudam, mas ao mesmo tempo continuam as mesmas... Sem querer você acaba sendo o mesmo, no final das contas. Aí depois de um tempo todo mundo se solta mais, e quando percebe, você já sabe o nome de todo mundo.
  Nada é mais cansativo do que se acostumar a conviver com pessoas desconhecidas, e que, muitas vezes, você não gosta muito e no final tem que aguentar. Conhecer gente nova é legal, e conviver com pessoas novas também é muito bom. Mas nem tudo é perfeito, e sempre vai ter algo que você não goste; desde os caras que fazem barulho até os nerds da turma...
  Outra coisa que as pessoas costumam fazer bastante, e que na maior parte das vezes acaba me irritando, é chamarem nerds de CDFs, e vice-versa... Todo mundo meteu na cabeça de que um nerd só tira nota alta e não tem vida social; é o cara mais "inteligente" da turma e passa cola pra todo mundo - ou não. "... o nerd não é em todos os casos o mais inteligente ou esperto, mas aquele que se interessa por assuntos, desde conhecimentos em geral à animes e series de ficção científica, que são ignorados pela maioria." -Wikipédia.
  Então, o negócio é o seguinte: as pessoas ditas "normais", sempre vão falar isso das pessoas que entendem de coisas que elas nunca ouviram falar. Isso se chama ignorância, e é talvez, o maior mal da humanidade. Não estou falando isso como alguém muito inteligente e esperto; alguém que sabe de tudo e que se acha melhor do que os outros. Não. Estou falando isso apenas como mais um nerd que, mesmo não sendo o CDF da turma e não sendo bom em matemática, continua sendo um nerd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário