sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mulheres babacas

  Faz algum tempo que eu não posto algo nesse estilo, mas vamos lá né... Eu pensei em escrever esse post hoje mesmo, enquanto estava andando pelo centro da cidade, de manhã. Fiquei observando as pessoas enquanto passava por elas, em especial um certo tipo de mulheres... E é sobre elas que vou falar.
  Não sei se já pararam para observar, mas ultimamente, as pessoas estão ficando cada vez mais... Iguais. Não sei se sempre foi assim, mas me parece que isso vem ficando mais forte a cada dia.
  Quando estava no terminal de ônibus do centro (TICEN), sentei-me num banco e fiquei observando as pessoas. Algumas mulheres que passavam de vez em quando me tomaram a atenção... Aquele tipo, de cabelo meio loiro (não natural), liso; calça jeans; bota até a metade da perna; algum tipo de agasalho bizarro por cima de uma camiseta bizarra; óculos ridículos que ocupam metade da cara; uma bolsa gigante em um dos braços e um celular fodastico - que elas não sabem usar - dividindo espaço com sacolas de compras no outro.
  Eu não sei o que se passa na cabeça desse tipo de gente, mas elas devem se sentir o máximo, não? Sim, eu estou generalizando. Não, não estou sendo preconceituoso. O que acontece é que elas se matam de trabalhar durante a semana inteira pra poderem comprar uma porcaria de celular que nem sabem usar, em mil prestações que vão passar metade da vida pagando. E pra que isso? Pra chegar fim de semana e saírem pra baladinha, ouvindo sertanejo universitário e se acharem pra pessoas iguais a elas.
  Não tem mal nenhum nisso, é claro que não. Não se elas fossem realmente assim. Mais uma vez, o que acontece é que elas - assim como quase todos nós -  são apenas produtos. São apenas resultado de uma mídia filha da puta, que influencia a cabeça fraca desse tipo de gente. É claro, esse é apenas um dos tipos de pessoa que a nossa sociedade idiota e essa mídia de merda tem gerado.
  Mas e aí? Qual é a moral de se matar de trabalhar, pra poder comprar aquela bolsa cara, ou aquele celular fodão que vão demorar anos para serem pagos, e depois tentarem parecer melhores que pessoas que são iguais a elas? Aí, depois de tudo isso, chegarem em casa e encontrarem uma porcaria de marido tão babaca quanto elas - que encontraram em alguma baladinha - , e ficarem reclamando deles?
  E então, finalmente, darem origem a pessoas tão babacas quanto eles mesmo.
  Então, é isso aí. É isso que a gente ta formando, e é assim que vai ser se continuar desse jeito. ;)
  Não escrevi isso pra ninguém gostar, mas se tiverem alguma crítica ou reclamação, fala na boa, e vamos ter uma loooonga discussão.

2 comentários:

  1. Crítica ? Nenhuma, concordo muito com isso, parabéns pelos seus textos Saito !

    ResponderExcluir
  2. Reenato, qto tempo? Poisé, fazia tempo q n passava aqui. @_@ To sem tempo ultimamente xD Enfim.
    Acho interessante o que você faz, se ficar observando. Lembra bastante o que eu costumava/costumo fazer quando estou entre as idas e vindas do meu dia-a-dia xD Há uns anos atrás eu ficava sempre classificando as pessoas que eu via, de acordo com a leitura que fazia de cada uma. Tá, ainda faço isso D: Vício, né?
    Mas a gente que para mais pra pensar nas coisas, observar mais, ver mais TUDO e menos o nosso umbigo, temos a tendência de sempre enquadrar as pessoas em lugares no mundo, de acordo com as nossas idéias, as nossas definições e a nossa experiencia .-. Com as coisas que eu tenho visto na vida, acho que eu passei a entender melhor porque tem gente que se comporta assim, e vive assim. Nessa vida aparentemente tão sem graça, tão artificial... tão NORMAL, como eu costumava falar. Eu ainda me revolto, como elas/eles aceitam ser pecinhas insignificantes nesse sistema que "faz o mundo girar". Mas é compreensível. Até porque, quantos momentos de tristeza eles não evitaram, por não chegar á conclusões tensas sobre a vida/sociedade e sobre nós mesmos? .-. De certa forma, eles/elas, seguem a vida da forma mais mecanica que podem, e sofrem mais superficialmente, e menos em outros pontos que nós sofremos D: Quer dizer, não sei você -rs. É o que eu acho.

    MEGACOMENT. Se eu tivesse no msn conversaria com você sobre isso e economizaria tanto espaço -q Enfim, SAUDADEZIIIINHA DE FALAR CTIGO MANOLO \Õ/ se cuide ;*** e visite meu blog de nv um dia y_y

    ResponderExcluir