quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Épico?

  "De intensidade ou grandeza fora do comum; fantástico, desmedido, grandioso, homérico, memorável" -de acordo com o dicionário Houaiss.
  Com uma das várias definições desta bela palavra, começo esse post.
  Ultimamente eu tenho me visto um tanto atraído por coisas épicas; grandiosas. Acho que depois de eu ter revisto "O Senhor dos Anéis", foi que fiquei fissurado por isso... Coisas grandiosas; dignas de atenção e que jamais serão esquecidas... Épico pode ser definido assim. No entanto, deriva da palavra grega "épos", que pode ser traduzida como "versos". Uma narrativa feita a partir de versos... Tão belo...
  Esse tipo de narrativa realmente tem me atraído muito, e consequentemente, tenho procurado por mais disso. Já tem um tempo que ouvi uma musica, por engano, quando estava baixando "Where Dragons Rule" , do Dragonforce. Baixei, sem perceber, outra musica, chamada "Where Dragons Fly", da banda italiana Rhapsody of Fire. Eu gostei bastante da musica e resolvi pesquisar mais sobre o grupo, que hoje em dia é um dos meus favoritos!
  A banda é um tanto inspirada na grande obra de Tolkien, e usa do gênero "metal" para reproduzir histórias em forma de musica. Sem duvida, as musicas se assemelham muito a cantos antigos da mitologia nórdica, e são claramente inspiradas neles. Realmente é uma banda que vale a pena ouvir.
  Sem sombra de dúvidas, o épico eleva nossa mente. Nos faz pensar em muita coisa; as quais  realmente é bom refletir. Tanto a musica quanto a literatura. O épico está presente em todas as mitologias e é a grande essência...
  Através da narrativa épica, são relatados atos heróicos... Aventuras... A beleza de grandes civilizações antigas e sua forte presença cultural são descritos através de versos. A história de tantos povos; tantos heróis, contada de forma tão bela... Fascinante!
  Bom, é isso aí que eu penso. Creio que muitos pensam da mesma forma e me apoiam -porrmaisquenuncairãoveresseblogescroto. Eu vou parando por aqui. O post já está longo o bastante e não quero deixar a leitura muito cansativa -pormaisqueninguémváler.
 "Não se assuste pequeno hobbit, é apenas..."

Um comentário:

  1. Sim, a musica é muito boa mesmo e épico é realmente muito legal. Parece comentario de gente que só concorda, puxa saco...Mas realmente eu gosto de musicas épicas e histórias assim, o que no caso foi influencia sua então, obrigado...Até proximo post, Tchau ;D

    ResponderExcluir