segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Alquimista?

  Sim... O "Alquimista"... Eu não queria ficar falando só de RPG, mas eu disse que ia contar sobre o "Alquimista" qualquer hora, então está aí. Isso aconteceu com meu personagem super burro burro burro na mesma aventura filler, da qual já falei aqui.
  Nosso grupo saiu da hospedaria dos anões e nos dirigimos para a casa de um famoso alquimista da região, antes de irmos coletar as flores na Floresta dos Trolls. Esse tal alqumista era especialista em engrenagens e coisas do tipo, além de ser conhecido por suas poderosas bombas.
  Chegando lá, eu vi muitas bugigangas que nunca tinha visto e que não fazia ideia de para que serviam. Eu fiquei fascinado com todas aquelas coisas supimpas e geniais! Enquanto o resto do grupo perguntava coisas sobre a Floresta dos Trolls e sobre como poderiam sair de lá com vida, eu me preocupava em descobrir o que eram todas aquelas coisas legais. Algo me chamou a atenção em cima de uma mesa e eu logo perguntei o que era. O alquimista barbudo me puxou para um canto e me disse que o que ele ia me falar era confidencial.
-O que eu tenho aqui é uma "granada". Não conte para ninguém, mas eu vou lhe dar uma delas. Quando estiver sozinho, puxe essa pequena argola e ponha a granada no chão. Fique olhando para ela e você vai ter uma experiência incrível! Mas só quando não tiver ninguém por perto!
  Eu logo fiquei animado com aquilo tudo e logo guardei a granada sem que ninguém percebesse. Depois  de muito papo com o alquimista, ele acabou por nos ceder um quit de poções ácidas, que poderiam acabar com os trolls. Eu não fazia a mínima ideia de como aquilo funcionava. Perguntei a ele como eram usadas aquelas tais poções. Mais uma vez ele me puxou em um canto e falou:
-Quando ninguém estiver olhando, você deve tomar o líquido verde deste frasco. Ele te dará poder para derrotar os trolls.
  Partimos então para a floresta. Logo que entramos nela, fiquei para trás com a desculpa de que queria usar o "banheiro". O Grande Mestre logo se alegrou, vendo o que eu ia fazer... Ele tava doido pra me dar um dano supimpa depois que eu fizesse o que o alquimista disse.
  Azar o dele. Eu fiz aquilo tudo, mas quando fui rolar o dano, deu 1... Ele ficou tão descepcionado.... Nimb rolou bons dados para mim. Mas agora eu tinha força para derrotar os trolls e ainda tinha passado por uma experiência incrível! Aquele alqumista realmente era um cara legal. Ou pelo menos assim eu pensava...

Um comentário:

  1. Nem lembrava mais...

    Mas me sinto tão bem por você só me chamar de "Grande mestre" ;D

    ResponderExcluir