domingo, 6 de fevereiro de 2011

"O Desconhecido"

"A Chuva"     "O Herói"

  Muitas terras se estendem depois de nossas fronteiras. Além dos bosques, montanhas e mares, estão as terras desconhecidas. Lugares belos, onde o sol ainda faz-se ver além das nuvens. Há de nosso povo quem retorne de terras distantes, contando belas histórias, sobre povos estranhos. Ouvindo sobre todas essas coisas que não podemos imaginar, só nos resta ver com nosso próprios olhos o que contam tantos dos nossos.
  Através dos campos brancos, dizem que se estende o mar... Tão belo quanto a própria chuva, banhando as praias do sul. Grandes navios atracam no ancoradouro da cidade de Flar, onde o comércio ainda é grande. Pessoas de todos os tipos andam pelas ruas, como se isso fosse normal... Talvez o seja, de fato; onde o sol ainda brilha. "Isso são apenas estórias", dizem muitos. Mas eu não acredito que são apenas fantasias; para mim, elas são reais.
  Dizem ainda que ao norte, além das montanhas, belos reinos existem, grandiosos em suas fortalezas. Onde o vento bate forte sobre os elmos de grandes heróis. Todos em fileira, a postos para a guerra. O som das cornetas faz-se ouvir em minha mente, fundindo-se com o barulho de tambores e dos cascos dos cavalos. Um silêncio depois da batalha se estende por um longo tempo... E logo depois, os gritos de vitória ecoam por todos os reinos. Posso ver os grandes heróis, marchando de volta para seus lordes; buscando o aconchego de suas casas. A glória recai sobre eles e uma grande festa se estende por todo o reino, em homenagem aos tantos guerreiros tombados em combate. Todos são lembrados com honra, e para sempre respeitados, por toda a eternidade.
  Eu só conheço a chuva... Nem ao menos consigo me lembrar de como vivíamos sem ela; por mais que só façam poucos anos... Ela nos prende aqui, e poucos libertam-se de seu encanto, tornando-se verdadeiros heróis das terras distantes. Ao retornarem, trazendo consigo as mais belas histórias, logo partem em busca de novas aventuras. Essa ilusão de felicidade já não está mais fazendo efeito sobre mim; a chuva não pode mais me manter aqui por muito tempo! Logo poderei viver minhas próprias aventuras; e então, cantarão canções sobre mim.

3 comentários:

  1. Muito bom! Finalmente, a Terra da Chuva começa a tomar forma.

    ResponderExcluir
  2. Gabirú-sam, cadastrei a lojinha em dois buscadores: Google e Bing (aquele buscador excêntrico do MSN que niguém usa).

    T+

    ResponderExcluir