domingo, 13 de março de 2011

"A Guarda"

 Este post faz parte do conjunto de textos "A Terra da Chuva". Se você ainda não conhece, basta clicar na aba "A Terra da Chuva", logo abaixo do cabeçalho do blog; ou então, clique aqui. -ounãoconheçané...

  Logo vai amanhecer... Tudo voltará ao seu devido lugar, como sempre foi. Apesar de tudo, esta noite me parece um tanto longa: muito mais que o de costume. Sem poder fazer muito a respeito, ponho-me a compor mais uma daquelas minhas poesias infantis, que de nada me servirão; nem a mim nem a ninguém, aliás...
  Apesar de não poder vê-lo, sei que o Sol está brilhando em algum lugar lá em cima. Mas afinal, porque ainda penso nele? O mesmo Sol que queima e traz a luz aos segredos: é o mesmo Sol que tenho em meus pensamentos. Encontrarei consolo apenas enquanto sob este grande manto gélido: a própria origem da minha melancolia.
  Talvez a falta de sono deva-se a estes tantos pensamentos, que há tempos vem invadido minha mente.
  Aí vem ele, finalmente. Aquele seu costumeiro casaco amarrotado lhe caindo até depois dos joelhos, escondendo metade de sua bela calça, bordada de branco; o pescoço envolto por um cachecol  verde-musgo e o rosto encoberto pelo guarda-chuva.
  Acenou com a mãe, mas, distraído, acabei por não retribuir-lhe o cumprimento. Agora já posso ver seu rosto: tão jovem quanto o meu, mas capaz de transmitir-me uma segurança incrível. Talvez seus olhos.
  Apenas trocamos olhares. Após entregar meu posto, sigo para casa, assim mesmo, sem guarda-chuva. Logo estarei encharcado; a água já me escorre pelos cabelos, descendo pelo meu rosto. Logo estarei em casa. Mas quem sou, afinal? Alguém que guarda o sono desta cidade.
  Já é dia, devo repousar.


Normalmente, é assim durante o mês inteiro, quando então, os postos são substituídos. Este era para ser um relato de um dos guardas noturnos de Lifo... Ou qualquer coisa assim e.e Pra quem percebeu a piadinha com uma certa carta de Magic, parabéns nerdão! kk' Já fazia BASTANTE tempo que eu não postava na chuva u_u Tirando o atraso XD Valeu \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário