sábado, 26 de novembro de 2011

Rótulos

   Então, mais uma vez aqui falando sobre mais uma coisa que tem me irritado ultimamente... Parece que só tenho falado disso HSUASHAU' Da próxima vez eu prometo variar um pouco. De qualquer forma... Essa coisa de ficar dizendo o que cada um é, de acordo pelas aparências; é disso que eu ia falar.
   Com certeza, você que está lendo isso agora, já foi rotulado uma porção de vezes. Seja pelas roupas que usa, pelas musicas que escuta, pelo corte de cabelo ou pelas pessoas com que anda. As pessoas, muitas vezes sem perceber, acabam fazendo isso com as outras. Isso não passa de preconceito, é é ridículo de ser feito. Como eu posso dizer quem uma pessoa é olhando pros bottons da mochila dela, ou pras roupas que ela ta usando?
   Bom, isso não é encarado com seriedade, mesmo sendo tão ridículo quando racismo, homofobia ou sexismo (tanto machismo quanto feminismo). Infelizmente, isso não é encarado com seriedade pela maioria das pessoas, que são as mesmas que falam: "Esse é vagabundo", "Esse é emo", "Esse é do demônio", "Esse é nerd" e coisas do tipo. 
   Outra coisa que acontece bastante é a necessidade ridícula que as pessoas sentem em se encaixar em algum tipo de grupo social. Aqueles que dizem: "Eu sou otaku" "Eu sou rockeiro", "Eu sou metaleiro", "Eu sou reggaero", "Eu sou nerd" e coisas do tipo. Será que você não pode ser epenas você mesmo, sem se encaixar nesses esteriótipos, que na minha opinião são totalmente dispensáveis? É uma coisa tão facil de se se fazer. 
    Por que as pessoas estão sempre mais preocupadas com o que os outros pensam do que se sentir bem, independente disso? Bom, há varias respostas pra isso, uma para cada pessoa, na verdade. E não cabe a mim ficar falando de cada um.
    Por enquanto é isso, até a próxima, pessoal!

Um comentário: