quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Retorno"

  Nada volta realmente, quando se vai por completo. Nada há de retornar para nós quando nos abandona uma vez. Mas nem tudo se vai completamente; nem tudo nos abandona de verdade....
  O som da multidão chegou aqui primeiro. As vozes estavam alegres, e muitos aplaudiam. Cornetas e tambores, e vozes anunciavam: nossa senhora já havia retornado. Não tive coragem de me dirigir à ela, apenas lancei-lhe um olhar frio, que ela não retribuiu da mesma maneira, mas com um brilho nos olhos que me acertou fundo a mente, causando-me uma sensação de alívio.
  Há muito tempo ela se fora, deixado para trás apenas lembranças, que se foram confundindo em minha mente com o passar dos anos. Mas foi disso que vivi por eras e eras. Lembranças e sentimentos nunca esquecidos. Mas agora ela havia voltado... Ela voltou, sim...
  Todas as minhas tantas lembranças me vieram à mente com  um único olhar. Tudo o que eu cuidava para não esquecer, mesmo sem precisar, estava agora em minha frente. Mas... O que isso realmente significa? Até hoje, vivi apenas das coisas boas; das coisas alegres. Mesmo as vezes, me lembrava do resto, caindo em desespero. Porém, agora, com as coisas boas e alegres, o resto havia retornado também.
  Será realmente boa a sua volta? O que isso mudará? Na verdade... Nada mudará.  Tudo irá continuar como antes. A chuva ainda cai. O peito ainda dói. O ar ainda falta, e não consigo mais respirar. Estou sufocado; sufocado em minhas próprias dores e dúvidas. A chuva esconde minhas lágrimas, mas por dentro eu ainda choro.


Realmente, não ficou bom, né? Eu to postando assim, de qualquer jeito, sem revisar mesmo. Não estou com muita vontade de ficar trabalhando nesse texto, que não tem ligação nenhuma com os outros e que não significa nada para vocês. Então é isso. Até!

2 comentários:

  1. Ficou massa o texto, mais deves trabalhar mais em cima dele. mais estás de parabéns. continue escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir