segunda-feira, 7 de março de 2011

American Alice Mc Gee's - Rinah

Olá a tod@s!

Estou hoje tomando conta da Loja a pedido do Satore. Não se preocupem, ele logo volta. Enquanto isso a ordem foi que eu escrevesse sobre qualquer coisa que achasse válido. Sério Satore? Qualquer coisa? Ok. Lá vai.
Esses dias estavamos todos fritando batatas para alimentar jogos nerds quando dividi com o Satore e o Luke um dos meus jogos favoritos: American Alice Mc Gee's. Se você já viu, já jogou sabe porque eu preciso de babador toda vez que abro esse game e porque o Satore quer me matar por esse novo vício! Se não jogou (ainda), vai descobrir agora.
American Alice Mc Gee's foi desenvolvido em 2000 (sim é velhinho...) para computador e seu desing foi American James Mc Gee's (mesmo de Quake I e II e Doom II). É basicamente o que o filme do Tim Burton deveria ser e não foi: uma versão macabra do País das Maravilhas. E com um enredo bom.
Eu falei enredo bom? Putz. Fail. O enredo é excelente! Este jogo começa depois de Alice ter visitado o País das Maravilhas (e do Espelho), contando como um incêndio mata os pais dela. Ela vai parar em um hospital psiquiatrico, com os pulsos cortados. Lá o coelhinho dela de pelúcia resolve bater um papo sobre como as coisas estão no País das Maravilhas (nada bem por sinal).
Então ela cai na armadilha do coelho (de novo) e segue para o País das Maravilhas atrás dele. E ai meus caros e minhas caras é que a coisa esquenta. Nada está no lugar, todos estão depressivos e distorcidos. Ela encontra o velho amigo gato e ele próprio já não é mais o mesmo (mas uma versão alucinantemente melhor). O que Alice precisa fazer? Pegar sua "Vorpal Blade", que é na verdade uma enorme faca, e sair abrindo caminho até quem está distorcendo tudo.
A apresentação do jogo e todos os seus cenários são maravilhosos. Várias vezes parei para ficar observando! Uma das coisas divertidas é que eu baxei legendas em portugues desse jogo. Acompanho os diálogos legendados em pt (site da Game Vïcio tem tradução e crack).

Sabe outra coisa incrível? Depois de dez anos, depois de muito se falar em uma versão cinematográfica, está para sair esse ano a continuação do jogo. Ainda mais macabro, ainda mais bonito. Alice Madness Return traz a heroína do jogo após sair do hospício em busca de entender seu passado. Para isso ela volta ao País das Maravilhas e desta vez o que parece estar destruindo o lugar é a presença de Alice. O novo jogo vai sair em junho deste ano, para Xbox 360, PS3 e PC. A dica? Joguem American Alice Mc Gee's para se preparar para o que está por vir!

(Este post é uma homenagem as horas que o Satore vai gastar com este novo vício)

Para saber mais indico:
American Alice Mc Gee's: http://pt.wikipedia.org/wiki/American_McGee's_Alice
Alice Madness Return: http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2011/03/01/ult530u9334.jhtm
Alice Madness Return Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=hUmLstbaK-g
Para fazer download*: http://www.baixandojogos.net/2010/03/american-mcgees-alice-pc.html

*Para baixar por este site, usem a opçao do rapidshare. Outra opçao é usar o programa p2p que você já usa (emule, por exemplo), porque é difícil achar uma opção de download.

Ps. Só para deixar claro: não disse em nenhum momento que não gostei da versão do Tim Burton. Gostei e defendo o que ele fez, apenas não foi o esperado.

2 comentários: