domingo, 24 de abril de 2011

Farra do Boi - Tradição é o .

  Então, é época de páscoa... Muito chocolate, felicidade, Jesus (?), boi morrendo... É issaê, todo mundo sabe que época de páscoa é sinônimo de alegria pra gente, mas também de sofrimento para nossos queridos amigos bovinos.
  Para quem não sabe, farra do boi é uma coisa que acontece aqui pelo sul do país, em SC... Os caras soltam um boi bravo em algum lugar e ficam correndo atrás dele com pedaços de pau e coisas do tipo... Enfim '-' É tipo o que acontece na Espanha, só que os açorianos, não sei por que diabos, decidiram que o boi é que tinha que ser perseguido... Pra quem não sabe, na Espanha, o boi corre atrás dos caras '='
  Eu sempre fui contra essa porcaria de farra do boi... Não vou dizer que não entendo como essas pessoas conseguem fazer uma coisa dessas, porque eu entendo... Temos que levar em consideração o tipo de mentalidade que esse tipo de gente tem.
  Estava eu, tranquilo no meu quarto, lendo um bom livro, quando eu escuto uns barulhos lá fora... E buzinas, e luzes no por aí, e gente gritando e correndo... Mas a leitura tava melhor '-' Então, resolvi continuar com o "Paz Guerreira" - qualquer hora posto algo sobre esse livro maravilhoso - e nem me interessei pelo que estava acontecendo. Dois minutos depois, mais ou menos, ouço a mesma coisa... Só que dessa vez estava mais perto.
  Eu desci do meu quarto pra ver o que estava acontecendo lá fora, na rua. Quando eu desço, tem uma p. caminhonete na frente da minha casa, com um monte de gente em cima, gritando e pulando, e luzes vermelhas, eu um boi acuado num canto, no quintal do vizinho e... E as pessoas gritando e correndo e pulando D: E luzes vermelhas... E as pessoas discutindo, gritando e correndo e pulando! Foi horrivel '-'
  Então, depois de muita gente discutindo, gritando e correndo, e pulando também, e mais luzes vermelhas e faróis acesos, eles ainda não tinham conseguido tirar o boi de lá... Ele estava furioso, não devia comer há dias.... Eles realmente são muito cruéis ._.
  E depois de tudo isso aí que não vou falar de novo (muita gente discutindo, gritando e correndo, e pulando em cima do carro, e mais luzes vermelhas e faróis acesos, para quem não lembra), chegou um cara de cavalo o.o E com muito esforço conseguiu laçar o boi \o/ Foi muito épico! Então ele levou o boi para aquele lugar que os bois ficam... A as pessoas foram embora .-.
  Meu pai estava filmando tudo isso, do quintal da minha casa... Eu até queria postar as imagens aqui, mas isso iria gerar muita confusão e eu ainda não quero morrer... O legal é que aqui em Floripa, quando você chama a polícia, acontece uma das seguintes coisas... Ou eles simplesmente não vem, ou demoram eras para chegar... Ou ainda avisam pro cara mau que você tinha denunciado o cara mau ._. E você se f. Ou então eles chegam e não fazem nada '-' Levam um papo na boa, e dão "só mais uma chance" pros caras.
  E ainda tem aqueles que dizem: "Ah, mas farra do boi é tradição, e blá..." Aí o legal é que você vê aqueles malucos com tênis de marca e boné na New York correndo atrás do boi e gritando "É tradição! É tradição!"
  Enfim, eu tenho vergonha de vivem em um mundo assim... Desse jeito vou acabar virando vegan -nn

Um comentário:

  1. Não vejo relação entre isso e virar vegan. ASOIDHUASOUIDHOISAUDSAH

    Mas na real, acho isso ridículo também .-. Nunca tinha ouvido falar antes de me mudar pra cá, lá em Curitiba tem disso n. MANO DÁ MUITO MEDO @_@ Aqui perto de casa é cheio de vacas e bois, imagina se dá a louca em um povo aqui pra fazer isso MELDELZ.
    Enfim. Acho isso uma maldade, acho horrível --' Tenho vontade de fazer o mesmo que eles fazem com o boi com eles ¬¬°

    ResponderExcluir