sábado, 14 de maio de 2011

A história de Allods

  Esses dias eu tava jogando Allods, e aí e me perguntei... Ta, da onde veio essa merda toda, e o que raios são os allods? Então resolvi pesquisar um pouco sobre a estória do game. Então, vamos lá...
  Sempre aquela mesma coisa... Em algum lugar do universo, existia um planeta em que todos eram felizes, os reinos eram prósperos e a magia rolava solta. O nome desse planeta era Sarnuat -que nome bizarro --' é por essas e outras que prefiro nomes simples como "A Terra da Chuva". Então, era tudo assim, bem chato, e ainda não tinha razão pra existirem players e nem duas facções diferentes pra a gente escolher quando cria o personagem.
  Então, continuando... Tinha um mago super fodão, que tinha dois discípulos -Tensses e Nezeb. Então, como sempre, os dois lutaram entre si pra conseguir poder -ah vá. Tensess venceu, e Nezeb foi banido pra algum lugar escroto. É claro que o fracasacassado que perdeu a luta reuniu um exercito e formou uma tribo: os Xadaganos. Os Kanianos, de Kania - ah vá - eram liderados por Tensess.
  Aí os caras já tinham aquela história clichê de duas facções que lutam entre si, incansavelmente. Só que aí esse seria um MMO como qualquer outro, então um cataclismo atingiu o planeta e destruiu geral. O planeta ficou cheio de uma energia chamada Astral, que cercou tudo e formou os allods. Resumindo, os allods são pedaços de terra que flutuam no Astral. Ou ilhas cercadas por uma substância radioativa e hiperdestrutiva, se você preferir. No começo, os allods eram simplesmente engolidos pelo Astral, mas aí, uns arcanos fodões descobriram uma maneira de deixar eles estáveis...
  Que saco... Mais aí, se o Astral destrói tudo, como que as duas facções vão lutar entre si, e ir de um lugar para o outro? D: Pensando nisso, os produtores do jogo, cansados de pensar e sem mais grana pra investir -já tinham gasto quase onze milhões de dálares, dos doze investidos, ao total-, inventaram um lance super-aleatório... Um pescador Gibberling usou uma pedra como peso pra linha de pesca e acabou dormindo no barco. Quando ele acordou, percebeu que estava fora do allod, e que o barco não tinha sido destruído pelo Astral '-' Foi aí que eles descobriram que com este cristal -que podia se encontrado em grande quantidade- eles poderiam navegar livremente pelo Astral. Então, surgiram os barcos astrais, e aí sim, todos poderiam lutar livremente por território.
  Aí então, o planeta foi invadido por demônios astrais que destruiam tudo, e é claro, Tensess e Nezeb se juntaram para derrota-los, e é claro, os dois morreram, lutando juntos =* kk' Adorei
  Então, foi assim que surgiu o Allods... Não é uma estória muito empolgante, mas da pra explicar a existência de duas facções, de pedaços de terra flutuantes, de navios flutuantes, demônios astrais que saem de portais e de mais um monte de coisas sem sentido encontradas no jogo.
  E agora já temos as duas facções: Império -liderado pelos Xadaganos, do Nezeb- e a Liga -liderada pelos Kanianos, que seguaim Tensess. A escolha dos nomes é uma coisa totalmente idiota, se você for ver, jogando nas duas facções. A Liga é liderada por quem está por cima, governando com todo um sistema de organização imperial. Já o Império, é totalmente desorganizado, e é formado pelos caras que tão por baixo -os Orcs e os Arisen- para conseguir igualdade e serem aceitos... E é claro, os dois querem poder. Acho que isso aí ta trocado... Mas quem liga? --' Os caras não entendem nada mesmo.
  E por hoje é só...
  Clique aqui para ler algo decente sobre a estória do Allods.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário